Todos os donos de restaurantes já passaram por aquele momento de baixa procura por parte dos clientes e se questionaram sobre as possibilidades para reverter a situação. A verdade é que cada caso é um caso e ter um widget para apoiar nas reservas do seu restaurante pode ajudar.
A oscilação sobre a demanda é normal, mas é claro que existem maneiras de se preparar para os momentos de menor procura e também formas de aumentar ainda mais a sua demanda, caso ela já esteja em um bom nível.
São vários os campos que devem ser analisados a fim de entender o que o seu estabelecimento está fazendo de correto ou não, indo desde o Marketing até o produto final (comida e bebida).
Hoje, falaremos em específico das reservas de mesa e como a criação de widgets podem auxiliar a melhora de desempenho de seu restaurante.
O que são widgets de reservas e como eles ajudam?
Antes de entender o que são os widgets, é importante que você saiba como funcionam os apps de reserva, afinal eles são os protagonistas e imprescindíveis para que toda essa engrenagem funcione.
Os widgets, nada mais são do que um link encurtado que funciona como uma extensão dos aplicativos de reserva e tem a função de facilitar a divulgação e a eficiência das reservas. Dentre os benefícios que destacamos nessa funcionalidade presente e disponível quando o seu restaurante se torna cliente Get In, estão:
Quais as vantagens em usar os aplicativos de reserva de restaurantes?
Esse tipo de gestão de reservas é uma tendência no Brasil, mas uma realidade em países como Estados Unidos e Reino Unido.
Utilizar aplicativos e sites que oferecem esse tipo de serviço, permite ao restaurante uma melhor organização de fluxo e de salão, diminui as super filas na entrada da casa. Além do que, também diminui a desistência de possíveis clientes por superlotação e consequentemente pode aumentar suas vendas.
Listamos abaixo 5 dicas de como aumentar as vendas do seu restaurante utilizando app para gestão de reservas:
1 - Facilidade de reserva
Através desse link encurtado, o usuário consegue realizar sua reserva em poucos cliques e não precisará baixar nenhum app e nem realizar cadastro.
Fazendo assim, que a primeira experiência do usuário seja muito mais rápida, caso ele não tenha o app do Get In baixado.
2 - Divulgação de reserva
Como o widget é um endereço clicável e pode ser aplicado em qualquer mídia social, você consegue colocá-lo nos principais pontos de contato com o seu cliente: Instagram, Facebook, website próprio, WhatsApp e onde mais você queira.
Assim, a divulgação da possibilidade de reserva rápida e sem custos pode se tornar um diferencial e um atrativo para o seu restaurante.
3 - Quanto mais informações, melhor é
Sabemos o quão importante os clientes consideram e buscam informações antes de realizar qualquer tipo de compra, e com o seu restaurante não será diferente. Então, após você criar o seu widget através do Get In e divulgá-lo nas plataformas que desejar, lembre-se sempre de utilizar o campo de descrição para dar o máximo de detalhes possível ao usuário sobre os serviços oferecidos no seu estabelecimento.
4 - Divulgação espontânea
Após a configuração completa e divulgação do widget, o seu restaurante pode vir a colher ainda mais frutos caso você proporcione uma boa experiência ao usuário.
Isso se deve, mais uma vez, à facilidade que um link possui, afinal ele pode ser compartilhado em diferentes canais, não só por você mas sim pelos seus próprios clientes.
Por isso, sempre recomendamos que ao contratar o Get In, você sempre utilize os treinamentos e os especialistas disponíveis para a resolução de dúvidas caso venham a surgir.
Conclusão
Às vezes pequenos detalhes fazem a diferença para o consumidor final, por isso é importante que você esteja sempre atualizado com as tendências do mercado e com as necessidades que os usuários possuem: praticidade e eficiência.
Os widgets, apps e plataformas de reserva como o Get In vieram para auxiliar o seu restaurante em diversos setores da logística, inclusive o Get In disponibiliza 1 mês grátis de acesso total a funcionalidade de widget e todas as outras diversas funcionalidades da plataforma.
Get In
O Get In oferece aos clientes diferentes soluções de gestão de reservas que atendam às suas necessidades. Nosso principal objetivo é capacitar os donos de restaurantes a gerenciar suas reservas e gerar mais receita com a ajuda das melhores funcionalidades. Entre no nosso site e fale com um dos nossos atendentes.