Com que rapidez as reservas de restaurantes mudam? As demandas do mundo de hoje convidam os donos de restaurantes a dar um salto significativo: mudar para o digital e preparar a mesa para uma solução de reservas para restaurantes. Leia abaixo para saber como um sistema de reservas pode ajudar os restaurantes a gerenciar a entrada de clientes:
O que é o sistema de reservas para restaurantes?
Desde os anos 2000, um sistema de reservas para restaurantes foram desenvolvidos para atender às demandas do mundo de hoje. Uma solução de reserva de restaurantes permite que os donos de restaurantes façam e gerenciem reservas online, permitindo que os hóspedes reservem mesas conforme sua conveniência.
Hoje, existem muitas opções de sites e aplicativos que os restaurantes que buscam reservas podem escolher. Te ajudamos com um guia rápido e fácil sobre como seu restaurante pode se beneficiar dessa maneira de gerenciar as mesas.
Por que escolher o sistema de reservas de restaurantes?
Primeiro, pense em um processo todo baseado em papel. Como parte integrante das operações internas de um restaurante, o sistema tradicional de papel e caneta pode parecer eficiente. Mas vamos dar uma segunda olhada em como um modelo baseado em papel pode ser ineficiente e considerar por que você pode precisar descartar:
Visualização limitada
Um problema contínuo com a agenda de papel é simplesmente este: é um livro.
É o seu único registro das reservas do dia — e não é fácil de compartilhar.
Gerenciamento de mesa bagunçada
Atualizando uma reserva? Com a lista de clientes em um papel, os membros de sua equipe estão sempre apagando, riscando detalhes ou rabiscando na página. Não é a pior coisa do mundo, mas aumenta a confusão e pode levar à confusão ou pior: reservas perdidas.
Apenas um horário de funcionamento
Se um cliente em potencial quiser fazer uma reserva, a equipe deve estar lá para atender o telefone, ouvir uma mensagem de voz, ler um e-mail ou responder a uma mensagem de mídia social. Eles devem garantir que a reserva entre na agenda e, em seguida, confirme (ou rejeite) a reserva, enquanto se corresponde com o cliente, um pouco para frente e para trás para encontrar um horário e uma mesa disponíveis – no geral, um esforço.
Durante os períodos de pico, a reserva do restaurante pode ser cansativa em ambos os lados da mesa.
Sem chance de reduzir os não comparecimentos
Com um processo na mão, reduzir os não comparecimentos é uma dor. Sua equipe deve ligar ou enviar um e-mail aos hóspedes, lembrando-os de sua próxima reserva no restaurante. Caso contrário, você espera o melhor. Mas há um risco de que seus convidados não compareçam e considerem como isso pode afetar seus resultados.
Vantagens do sistema de reservas de restaurantes
Ajuda a diminuir a desordem
O sistema de reservas online pode ser supervisionado por meio de algo tão pequeno quanto um tablet ou celular, por exemplo. Por isso, os hosts podem diminuir qualquer tipo de confusão relacionada ao trabalho administrativo manual.
Ajuda a aumentar a precisão
Um site ou aplicativo de reserva de mesa de restaurante online diminui os erros que podem ser cometidos ao obter dados de reserva por telefone. Contudo, no momento em que os clientes reservam online, há menos risco de que uma reserva seja reservada para uma festa de sete pessoas em vez de onze, ou que você possa deixar de fazer uma anotação sobre significativa.
Ajuda no controle de capacidade
Um site ou aplicativo de reserva para restaurantes oferece aos bares e restaurantes um método exato para verificar os limites do espaço. Ao acompanhar o número de pessoas que chegam ao seu restaurante, você pode garantir que nunca superará sua capacidade. Sem uma solução de reservas para restaurantes online, observar a progressão consistente dos clientes é mais demorado.
Conclusão
O Get In oferece aos clientes diferentes soluções de gestão de reservas que atendam às suas necessidades. Nosso principal objetivo é capacitar os donos de restaurantes a gerenciar suas reservas e gerar mais receita com a ajuda das melhores funcionalidades. Entre no nosso site e fale com um dos nossos atendentes.