Feriados como a Páscoa apresentam uma oportunidade de marketing perfeita para restaurantes. Os clientes esperam uma experiência com a comida e a Páscoa oferece uma série de formas divertidas e interessantes de promover o seu negócio.
Com este artigo, daremos algumas de nossas maneiras favoritas com o tema da Páscoa de atrair clientes para o seu negócio. Se for implementado corretamente, sua reputação crescerá favoravelmente e você poderá garantir o costume nos próximos anos.
5 promoções de restaurantes para a Páscoa
Ofereça um menu especial com vários pratos
A Páscoa é uma época popular para as famílias saírem e comerem juntas. Muitas vezes, as famílias aproveitam o feriado e organizam reuniões e confraternizações. É esse grupo de clientes em potencial que você está buscando.
Oferecer um especial com várias refeições pode atrair clientes que não gostam de cozinhar para todos os parentes que visitam. Esta é também uma boa oportunidade para recompensar os membros do seu programa de fidelidade ou oferecer a oportunidade de fazer reservas antes de qualquer pessoa antes do público em geral.
E também não esqueça de divulgar o cardápio especial de Páscoa do seu restaurante nas suas redes sociais. Muitas pessoas estarão pesquisando coisas para fazer durante a Páscoa e é mais provável que encontrem se você as comercializar nas páginas como o Facebook, Instagram ou TikTok.
Crie cestas de Páscoa para os clientes
O feriado da Páscoa está cheio de marcas divertidas que você pode adicionar ao seu impulso de marketing. As cestas de Páscoa são uma parte icônica do feriado e oferecem a você a chance de atrair seus clientes com a promessa de brindes gratuitos.
Elabore um pequeno orçamento que você pode gastar em objetos com tema de Páscoa e encha cestas com eles. Feito isso, basta distribuir aos clientes que jantarem durante a promoção. Todo mundo adora coisas grátis e ficarão felizes em gastar um pouco de dinheiro para comprar as cestas.
Coloque atividades para crianças
Como a Páscoa é um feriado voltado para a família, é importante levar as crianças em consideração ao planejar seu programa de marketing para elas. Existem várias atividades adequadas para crianças que você pode implementar em seu restaurante para atrair famílias. Esses incluem:
- Contratar um Coelhinho da Páscoa: As crianças investem muito na ideia do coelhinho da Páscoa e a chance de conhecê-los será demais para resistir;
- Oferecer decoração de ovos: Decorar ovos é uma atividade saudável que toda a família pode desfrutar. Crie uma área dedicada em seu restaurante onde as famílias possam decorar ovos e desfrutar de uma refeição. Só preste atenção em ferver os ovos antes;
- Crie um menu especial para crianças: Peça ao seu chef para preparar algumas refeições especiais para crianças no fim de semana da Páscoa. Talvez você possa oferecer sobremesas com tema de Páscoa e preparar comida em forma de ovo, por exemplo.
Realize uma competição com tema de Páscoa
As competições são como um atrativo para os clientes e a Páscoa oferece uma grande oportunidade para executar o seu próprio. Tudo o que você precisa fazer é criar um desafio e uma recompensa. Pode ser uma pergunta de Páscoa de múltipla escolha e um cupom para uma refeição gratuita em nosso estabelecimento.
Você pode inovar e oferecer a seus clientes uma entrada extra se eles seguirem seu restaurante nas mídias sociais.
Crie um coquetel de Páscoa
O seu restaurante é mais voltado para adultos? Você ainda pode oferecer a diversão da Páscoa. Uma maneira simples de se envolver seria encarregar seus bartenders de criar um coquetel especial de Páscoa. A novidade de um coelhinho da Páscoa por si só já garante negócios e os coquetéis têm uma ótima margem de lucro.
Certifique-se de incentivar seus clientes a postar fotos e suas impressões sobre a bebida nas redes sociais para atrair mais negócios. Aproveite também para enviar por e-mail cupons de coquetéis gratuitos para seus clientes para gerar ainda mais vendas.
Prepare seu restaurante para a aumentar os lucros na Páscoa
A Páscoa é uma época movimentada para os restaurantes e é importante que você esteja preparado para isso. E para salvar sua equipe de qualquer interrupção, um sistema de reserva e filas oferece uma maneira comprovada de reduzir:
- Tempos de espera do cliente;
- Taxas de não comparecimento;
- Atrasos no pedido de mesa e na entrega do serviço.
E para manter a organização na sua casa, conte com o Get In para ser o seu sistema de reservas e filas. Com ele, você não precisa de preocupar de atender telefonemas ou olhar aplicativos como o Whatsapp, e pode dar adeus as filas que tanto estressam seus clientes.