Decidir se deve ou não fazer reservas é uma escolha que todo dono de bar ou restaurante tem que fazer. Alguns estabelecimentos exigem reservas para todos os clientes, enquanto outros não permitem reservas. O resto fica em algum lugar no meio.
Não há resposta certa ou errada para aceitar reservas. Depende do seu conceito de restaurante, da quantidade de espaço para refeições que você tem e da experiência que você pretende dar aos clientes.
Os avanços na tecnologia estão causando um impacto em constante evolução na forma como os restaurantes operam. Uma inovação tecnológica, em particular, que fez mudanças significativas na forma como os proprietários de restaurantes e a equipe conduzem os negócios é o sistema de reservas de restaurantes on-line.
A abordagem tradicional de chamadas telefônicas agora é substituída pela internet para reservar reservas em restaurantes.
Estratégias para otimizar reservas no seu restaurante
Considere o tamanho do seu restaurante
Você vai querer tirar o máximo proveito dos seus lugares, não importa o quão grande ou pequeno seja o seu restaurante. Se você tiver muitas mesas, pode considerar designar certas áreas para tipos específicos de encontros.
Por exemplo, você poderia ter uma seção para famílias com crianças pequenas ou grandes grupos. Isso ajudará a manter as coisas organizadas e maximizar o número de pessoas que você pode sentar de uma só vez.
Acompanhe o status da sua mesa
É importante sempre saber qual é o status da sua mesa para que você possa planejar de acordo. Usar um sistema para rastrear quando as mesas estão disponíveis e quando não estão.
Dessa forma, você nunca vai se sobrecarcarar e recusar clientes em potencial.
Deixe os clientes escolherem suas mesas
Se você tiver espaço, deixe os clientes escolherem suas mesas. Esta é uma ótima maneira de acomodar diferentes tamanhos e preferências de grupos. Além disso, permite que as pessoas se sentem onde estão mais confortáveis, fazendo uma melhor experiência em geral.
Peça feedbacks
Sempre peça feedback de seus clientes para ver como você pode melhorar o arranjo de assentos em seu restaurante. Eles podem ter sugestões que você nunca teria pensado.
Com o Get In, você consegue solicitar feedbacks do seu cliente e assim, otimizar os processos no seu restaurante.
Otimize suas reservas de restaurante
Se você fizer reservas, certifique-se de otimizá-las, para não perder tempo ou assentos. Por exemplo, não sente um grupo de quatro pessoas em uma mesa destinada a seis. Isso deixará assentos abertos que poderiam ter ido para outros comensais.
Lembre os hóspedes de suas reservas
Lembre os clientes do horário de reserva com um ou dois dias de antecedência se você fizer reservas. Isso ajudará a garantir que eles apareçam a tempo e que você não tenha nenhum não comparecimento.
Faça alterações
À medida que seu restaurante cresce e muda, o mesmo acontece com os seus arranjos de assentos. Certifique-se de avaliar sua configuração e fazer alterações conforme necessário regularmente. Dessa forma, você sempre maximizará seus assentos e acomodará o maior número possível de comensais.
Seguir essas dicas ajudará você a maximizar os lugares do seu restaurante e acomodar o maior número possível de clientes. Ao ser eficiente e organizado, você poderá fornecer uma ótima experiência ao cliente para todos os seus convidados.
Como os sistemas de reserva de restaurantes ajudam sua empresa a crescer
Você pode ver facilmente como um sistema de reservas de restaurantes beneficia as operações gerais e a experiência do cliente do seu restaurante – mas não para por aí. Quando você usa um sistema de reservas de restaurantes, suas receitas totais podem ser significativamente impactadas de maneira positiva.
Aqui estão três maneiras pelas quais seu resultado final é impactado positivamente.
1. As reservas são maximizadas
A tecnologia de reservas de restaurantes pode aumentar muito sua receita, maximizando o número de reservas que você pode fazer em um determinado dia.
Por exemplo, quando um servidor fecha uma mesa no PDV do seu restaurante e altera seu status para disponível, seu sistema de reservas permitirá automaticamente que os hóspedes a reservem on-line. Esse recurso evita que o host tenha que verificar manualmente o PDV para a disponibilidade da mesa e atualizar o sistema de reservas.
2. Eficiência nas operações
A confirmação das reservas reservadas ajuda a equipe da frente da casa a facilitar as operações econômicas e eficientes do restaurante, incluindo opções de menu e a quantidade de comida a ser preparada. Se você puder antecipar quanta comida ter preparada e pronta para ir, poderá minimizar o desperdício de alimentos e bebidas, economizando dinheiro.
3. Aquisição de clientes
Alguns sistemas de reserva de restaurantes podem enviar mensagens automáticas promovendo os hóspedes para escrever uma avaliação de sua experiência.
Se positivo, eles ajudarão você a conseguir mais clientes. Se negativo, isso lhe dará a chance de aprender e melhorar a experiência gastronômica de seus clientes.
Ter um sistema de reservas, é uma vantagem para o restaurante
Todos no seu novo restaurante se beneficiarão de um sistema de reservas de restaurantes.
Os anfitriões poderão acomodar os clientes imediatamente em suas mesas preferidas. Os servidores saberão de antemão quaisquer necessidades específicas que os clientes tenham indicado.
A equipe da cozinha poderá antecipar a quantidade de comida que precisam preparar. No geral, os restaurantes que aceitam reservas constroem relacionamentos duradouros com seus clientes, o que, em última análise, levará a um resultado final forte.
Tenha Get In e conquiste novos clientes
Quando o assunto é tecnologia e inovação, Get In está presente. Isso porque as nossas soluções são pensadas em facilitar não só a vida dos donos de bares e restaurantes, mas também dos clientes com um sistema de gerenciamento de filas e reservas.
A plataforma conta com mais de 400 mil usuários ativos no aplicativo, ou seja, o seu restaurante além de passar a ser exibido para essa enorme quantidade de possíveis clientes, através do Get In ele também poderá:
- Diminuir a taxa de desistência dos clientes;
- Diminuir os custos da casa;
- Aumentar o lucro do estabelecimento;
- Melhorar a organização do fluxo do seu bar ou restaurante.
Então, se o seu restaurante tem enfrentado dificuldades para gerir as longas filas que ficam na frente do seu estabelecimento, ou se então, as reservas por WhatsApp e ligações telefônicas já não estão dando mais conta da sua demanda, você precisa conhecer o Get In.
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