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3 motivos para os restaurantes usarem dados dos clientes

Como já dizem por aí: dados é o novo petróleo. Esta afirmação nunca foi tão verdadeira, graças à era digital em que vivemos. Possuir e coletar dados de clientes é um ingrediente integral para o crescimento entre bares e restaurantes.

Quando devidamente coletados, otimizados e analisados, os dados do cliente podem ajudar a impulsionar a sustentabilidade a longo prazo, fornecendo os insights críticos necessários para se adaptar às necessidades e preferências do cliente.

Neste artigo, vamos contar algumas das razões pelas quais possuir os dados de seus clientes é importante e como os restaurantes podem aproveitar esses dados para crescer usando o Get In.

Por que ter dados dos clientes é tão importante para um restaurante?

Um exemplo simples, se o seu estabelecimento utiliza um aplicativo de entrega de terceiros, você não terá acesso aos dados dos clientes que se cadastraram nele, não é mesmo? Assim, você não poderá construir um relacionamento com eles. 

O serviço de terceiros continuará a comercializar ou se comunicar com esse cliente, mas eles estão se promovendo. E todas essas comunicações serão marcadas para eles, não para o seu bar ou restaurante.

“Com dados avançados de toda a operação, o proprietário, gerente ou setor de marketing do restaurante consegue ter uma visão completa da performance da casa, tomar decisões estratégias visando melhores resultados e gerir o negócio da maneira mais eficiente possível”, afirma o Diretor Comercial do Get In, Neto Salvestrini.

Do ponto de vista da marca e da lealdade, a desvantagem dos restaurantes é bem clara.

3 motivos para os restaurantes terem os dados do clientes

Com acesso aos seus próprios dados de clientes, você pode identificar facilmente quais ofertas funcionam bem com quais segmentos de público e utilizar esses dados para obter melhores resultados para seus programas de fidelidade. 

Isso não apenas ajuda você a aumentar a eficácia do seu programa de fidelidade, mas também melhora a experiência que seus usuários têm, aumentando a satisfação do cliente.

1. Aprenda sobre o comportamento do cliente

Possuir os dados de seus clientes significa ter as informações necessárias para realmente entender o comportamento de compra de seus clientes. Isso permite que você aplique esses principais insights para segmentar seu público da maneira certa.

Ao identificar o comportamento de compra de seus clientes, você também pode alavancar seu menu e combos, para que seja mais fácil fazer upsell.

Não apenas isso, mas os dados podem ser usados para apoiar o desenvolvimento de novos produtos em categorias que estão indo bem.

2. Retenção de clientes

Com acesso aos dados do seu cliente, você pode identificar quais itens vendem bem com quais segmentos de seus clientes. Isso permite que você crie sua estratégia e produtos de mercado que se deem bem com certos segmentos para reter seus clientes de forma sustentável.

Por exemplo, haverá clientes que farão pedidos várias vezes por semana do seu restaurante, e haverá clientes que farão pedidos talvez uma vez por mês. Talvez haja clientes que pedem produtos vegetarianos exclusivamente, enquanto outros são claramente amantes de carne. 

O acesso aos dados de seus clientes permitirá que você entenda as necessidades de segmentos como esses e informe estratégias (mensagens, ofertas, promoções etc.) para que você possa gerar mais valor para cada segmento e fazê-los voltar novamente.

3. Fortalecer seu programa de fidelidade

Os programas de fidelidade comprovadamente aumentam sua receita e criam promotores de marca. Como resultado, mais e mais bares e restaurantes estão adotando abordagens inovadoras na implantação de seus próprios programas de fidelidade.

Com acesso aos seus próprios dados de clientes, você executa um programa de fidelidade relevante que aumentará a probabilidade de atingir o objetivo de criar promotores de marca e impulsionar o crescimento repetidos de negócios e receita.

Com Get In você tem os principais dados do seu cliente

Um dos impulsionadores do sucesso de qualquer bar ou restaurante é ser capaz de construir relacionamentos fortes com seus clientes. Afinal, todos nós conhecemos os benefícios de ter clientes regulares, e muitas pessoas ainda estão dispostas a ir além para apoiar seus restaurantes favoritos.

Com o Get In, você possui os dados de seus clientes, podendo oferecer a eles tudo isso diretamente com:

  • Descontos com base em horários solicitados ou marcos;
  • Promoções sazonais e de férias;
  • Programas de fidelidade e recompensas;
  • Pesquisas pós-encomenda.

Dentre essas informações colhidas, o Get In fornece relatórios completos, com dados gerais como quantidades de reservas ou filas, taxa de desistência, quantidade de pessoas sentadas, números de marketing e muito mais.

Todas essas comunicações serão usadas para o seu bar ou restaurante proporcionar uma experiência consistente do início ao fim e facilitando a lembrança do seu nome no futuro.

Eduarda Bravo

Jornalista e especialista em conteúdo para Startups e SaaS.

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