Está chegando o período que tanto você, quanto o seu cliente aguardam ansiosamente: a época de confraternizações de fim de ano.
Por isso, esse é o momento em que amigos se reúnem para um jantar especial, colegas de trabalho fazem um almoço em equipe para festejar as conquistas da empresa, namorados se encontram em um jantar romântico e amigos se juntam para curtir uma noite.
E para as pessoas que gerenciam um restaurante, essa pode ser uma ótima chance para aumentar as vendas nesta época do ano. Vamos ver como você pode se preparar?
Por que o fim de ano merece atenção especial?
A oportunidade nesse período é escancarada pelo aumento intensivo da demanda.
Então, seja você um dono de bar ou restaurante é importante que prepare o seu negócio a fim de se destacar em meio a tantas opções no mercado.
Afinal, todos os empreendedores possuem o mesmo objetivo e utilizam diferentes ferramentas para alcançar o sucesso. As estratégias e pontos de atenção nesse período são vários, alguns deles são:
Criação de menus específicos
A questão do estoque está diretamente conectada a esta, uma vez que se você optar pela criação de menus específicos para as confraternizações de fim de ano, você consegue melhorar o controle do estoque do seu restaurante.
Essa, portanto, é uma excelente estratégia para atração de novos clientes ou para retenção daqueles que você já possui. Afinal, com novas opções no menu você gera curiosidade no visitante e coloca ainda mais valor no seu restaurante.
Decoração especial
Para combinar com o momento, as expectativas do período e com o clima de final de ano, nada mais justo do que você investir um pouco mais para ambientalizar o seu restaurante com elementos do Natal ou do réveillon, não é mesmo?
Sabemos o quanto restaurantes com pontos “instagramáveis” – aqueles que favorecem uma boa foto para publicação nas redes sociais – estão em alta hoje em dia.
Por isso, uma boa decoração pode servir como ferramenta de impulsionamento orgânico do seu negócio nas redes sociais.
Faça marketing
Atrelado a todos esses pontos supracitados, um bom marketing para divulgação das novidades do seu restaurante se faz imprescindível. As pessoas buscarão opções para confraternização de fim de ano em diferentes canais, mas principalmente na internet.
Assim, uma boa comunicação, ou seja, com belas imagens, informações claras e atrativas, através das páginas próprias do seu restaurante é um diferencial.
Não economize na comunicação, procure atingir com assertividade o seu público já existente, ao mesmo tempo que busca captar um novo, através da curiosidade criada sob aquilo que você oferece no fim de ano.
Tecnologia é sua amiga
Além de ser uma forte aliada como veículo de marketing, a tecnologia também se faz presente na melhoria da gestão do seu restaurante.
Devido ao forte aumento de demanda nesse período, o seu restaurante pode acabar se desorganizando quanto ao manejo das filas e reservas, e para isso existem plataformas que te auxiliam.
O Get In, por exemplo, é uma ferramenta que cuida tanto da gestão de reservas online, quanto de filas presenciais e remotas.
Além disso, ao vincular o seu restaurante na plataforma, ela servirá também como um novo canal de descoberta, captação e aquisição de novos clientes, uma vez que o app do Get In conta com mais de 300 mil usuários ativos.
Conclusão
Esse é o momento de se preparar, ainda dá tempo de fazer o seu restaurante bombar no final de ano sem muita dor de cabeça, um bom planejamento traz resultados ainda melhores do que você pode esperar!