A indústria de restaurantes está evoluindo a cada dia, à medida que as tendências tecnológicas e as demandas dos clientes mudam. Para ficar à frente da concorrência, os restaurantes precisam monitorar e se adaptar a essas mudanças. Uma das são os aplicativos de reserva para restaurantes, na qual os clientes podem fazer uma reserva em um restaurante com antecedência.
Com um sistema de software de reserva de restaurantes, os hóspedes podem planejar convenientemente suas visitas e os proprietários podem garantir a eficiência operacional.
As reservas beneficiam restaurantes e clientes, mas, sem dúvida, os restaurantes se beneficiam mais. Separamos alguns dos tantos benefícios que um estabelecimento poderá economizar ao estar presente em um aplicativo de reserva para restaurantes.
O que é um aplicativo de reserva para restaurantes?
As soluções de reserva para restaurantes permitem que os clientes reservem uma mesa com antecedência. Normalmente, eles podem fazê-lo no site do restaurante ou através de um aplicativo móvel.
Um sistema de reservas online é mais comum para estabelecimentos de serviço completo, nos quais os clientes podem se sentar e ser servidos em uma mesa.
Os operadores e proprietários de restaurante podem incluir a(s) sua(s) casa(s) em um aplicativo de reservas por assinatura. Muitos programas também vêm com recursos adicionais, cardápios digitais, entre outros.
Como um aplicativo de reserva para restaurantes pode apoiar na economia?
Os clientes desfrutam da transparência dos aplicativos de reserva para restaurantes porque lhes proporciona a conveniência de reservar de acordo com suas preferências e horários.
Esse tipo de solução vai proporcionar que o cliente saiba o tempo de espera para sentar a mesa ou a certeza de que quando chegar ao restaurante no horário escolhido, as mesas estarão disponíveis.
Além disso, existem outros benefícios para ajudar um proprietário de restaurante economizar. São elas:
Gestão com eficiência
Um aplicativo de reserva para restaurantes aumentará a eficiência do gerenciamento. Por exemplo, como os clientes reservam diretamente online, os anfitriões do restaurante podem se concentrar nos clientes sem serem interrompidos por telefonemas.
A equipe também pode enviar notificações ou mensagens de texto aos clientes para atualizá-los sobre suas reservas e tempos de espera. Isso economizará o tempo dos funcionários de ter que ligar e esperar que os clientes peguem seus telefones.
Além disso, os restaurantes podem minimizar eventos de overbooking (cancelamentos) e reserva dupla com os sistemas de reserva.
Essas soluções são intuitivas e coletarão todas as reservas feitas em dispositivos móveis, desktops e chamadas em uma única interface. E se um cliente cancelar sua reserva, o sistema adicionará automaticamente o horário para outros clientes. Isso permite que a equipe veja em tempo real quais mesas estão abertas e em que horas.
Melhorias na experiência
Os aplicativos de reserva para restaurantes permitem que os clientes acessem listas de espera em tempo real e vejam a disponibilidade da tabela.
Eles também dão aos clientes a oportunidade de escolher suas próprias mesas e fazer pedidos com antecedência. Esses recursos podem melhorar as experiências gastronômicas dos clientes, pois permitem que eles personalizem e controlem sua visita.
Entenda o perfil do seu cliente
Os clientes podem criar um perfil pessoal no aplicativo de reserva. Fazer isso permite que a casa colete dados importantes sobre as preferências do restaurante, histórico de compras e disponibilidade.
As equipes de gerenciamento podem então usar esses insights e personalizar campanhas de marketing e publicidade que atendam às suas necessidades.
Os proprietários também podem aprender mais sobre sua base geral de consumidores, horários populares de funcionamento e pratos mais vendidos.
Redução nos erros
Em contraste com a reserva tradicional de chamada, as reservas de restaurantes online minimizarão os erros.
Ao ligar, há espaço para falta de comunicação, no qual o anfitrião pode registrar a hora, data ou tabela erradas.
Os restaurantes também podem ficar barulhentos quando estão ocupados; portanto, funcionários e clientes podem se ouvir mal por telefone.
Mas com um aplicativo de reserva para restaurante, os clientes podem inserir suas informações e o tempo desejado diretamente no sistema.
Ao reduzir os erros, a satisfação do cliente será aprimorada e os restaurantes poderão atender efetivamente seus clientes.
Como o Get In pode ajudar você a economizar?
O Get In oferece aos clientes diferentes soluções de gestão de reservas que atendam às suas necessidades. Nosso principal objetivo é capacitar os donos de restaurantes a gerenciar suas reservas e gerar mais receita com a ajuda das melhores funcionalidades.
A plataforma conta com mais de 300 mil usuários ativos no app, ou seja, o seu restaurante além de passar a ser exibido para essa enorme quantidade de possíveis clientes, através do Get In ele também poderá:
– Diminuir a taxa de desistência dos clientes;
– Diminuir os custos da casa;
– Aumentar o ticket médio;
– Melhorar o fluxo.
Então, se o seu restaurante tem enfrentado dificuldades para gerir as longas filas que ficam na frente do seu estabelecimento, ou se então, as reservas por WhatsApp e ligações telefônicas já não estão dando mais conta da sua demanda, você precisa conhecer o Get In