Os clientes de hoje têm algumas expectativas ao reservar uma mesa.
Eles não apenas desejam uma experiência perfeita desde o início da reserva até o final com o mínimo de interações possível. Mas também esperam listas de espera em tempo real, avaliações e recomendações de outros clientes e uma opção para divulgar suas preferências.
O uso de um sistema de reservas de restaurantes oferece aos clientes a liberdade de fazer uma reserva sempre que quiserem, sem precisar ligar para você. Atualmente, os restaurantes brasileiros possuem uma variedade de opções para escolher.
Aqui estão alguns dos sistemas de reserva de restaurantes:
- Get In
- Tag Me
- Gloria Food
- Abrahao
As pessoas que são atraídas pelo ambiente ou pelo cardápio do seu restaurante podem fazer reservas sem complicações e saber que serão imediatamente notificadas sobre seus lugares. Os clientes podem fazer suas próprias escolhas e listar suas preferências por meio de um aplicativo, widget ou site.
Para o seu bar ou restaurante, os sistemas de reservas para restaurantes representam melhorias na gestão da sua equipe e das operações do dia a dia.
Uma rápida pesquisa no Google revela que existem vários sistemas de reserva de restaurantes como apresentamos acima. Ainda assim, como saber qual é o ideal para o seu restaurante? Quais são algumas opções populares no espaço de gerenciamento de restaurantes?
Neste artigo, vamos abordar alguns pontos que você precisa fazer antes de escolher um sistema de reservas para restaurantes. Vamos lá?
Dicas para escolher um sistema de reservas para restaurantes
Ao fazer sua pesquisa, há algumas informações importantes a serem observadas para garantir que você esteja pagando por um serviço corretamente.
Características
O sistema é intuitivo e fácil de usar? Isso ajuda a reduzir os não comparecimentos por meio de recursos como notificações por SMS, emails e notificações por push para convidados que não compareceram anteriormente? Oferece widgets de reserva para ajudar a aumentar suas reservas online?
Ele ajuda você a gerenciar a capacidade oferecendo recursos de gerenciamento de mesas, atendimento ao cliente e lista de espera?
Custo
Embora o custo não deva ser a única coisa que você está considerando, você pode descobrir que dois ou três dos melhores sistemas de reserva de restaurantes online são tão semelhantes que o preço será a consideração determinante.
Certifique-se de que não haja taxas ocultas ou exorbitantes, como taxas de instalação, ou configuração. Isso é especialmente verdadeiro para restaurantes com alto número de reservas.
Get In
Get In é o sistema de gerenciamento de reservas e filas com mais tempo de mercado no Brasil. Entre as soluções, além da gestão de reservas e filas, há o Marketing que ajuda você a se comunicar de maneira única com seu cliente e o NPS que faz você receber as avaliações dos seus clientes em primeira mão.
O sistema o controle sobre da disponibilidade das mesas diretamente pelo painel, e também vem com um widget para que seus clientes reservem diretamente de seu site ou perfis de mídia social, no conforto de casa, por exemplo.
O Get In ainda ajuda o seu negócio com:
– O gerenciamento de turno, criando bloqueios e criar disponibilidades específicas para datas especiais.;
– Aumentar a sua visibilidade;
– Reduzir os custos;
– Cardápios individualizados para grupos de restaurantes. Autonomia para preços regionais para grandes redes;
– Acomodar mais clientes, gerando mais negócios;
– Insights gráficos para fácil compreensão da performance do seu restaurante;
– Diminuir a taxa de desistência dos seus clientes e muito mais.
Se o suporte for uma preocupação do seu negócio, o Get In possui uma equipe para te auxiliar do treinamento até otimização de perfomance 100% humanizado.
Preços do Get In
Plano Iniciante – R$ 239/mês: Personalização completa da grade horária, cobrança de taxa de no-show, reservas via canais Get In, gestão das filas de espera em tempo real, receber filas digitalmente e muito mais.
Plano Business – R$ 449/mês: Todas as funcionalidades do Plano Iniciante, avaliações do cliente (pesquisa de NPS), campanhas de email marketing, criação e promoção de cardápio, personalização dos SMS transacionais e muito mais.
Ainda é possível turbinar o seu plano com as avaliações NPS ou POS Integrado.
Confira os preços e as funcionalidades completas aqui.
Tag Me
Em sua proposta, o Tagme também possui funcionalidades para aumentar tanto as vendas quanto a frequência de clientes nos restaurantes. Entre as soluções, está o sistema de reservas online, lista de espera digital, menus digitais em QR Code e muito mais.
Além de oferecer benefícios como:
- Conectar clientes e restaurantes;
- Conhecer os clientes em detalhes;
- Conexão com grandes bases de clientes.
- Tagme também trabalha para garantir uma boa experiência com sua solução voltada para reservas online. No seu site destacam seis funcionalidades.
Preços do Tag Me
No Tagme existem cinco planos (LiveMenu Starter, LiveMenu Pro, Hospitalidade Starter, Hospitalidade Pro e o Premium), que vão de R$ 99 por mês a R$ 589 por mês. Dentro de três dos cinco planos, possui a opção de incluir adicionais de maneira opcional.
Abrahao
Chamado de Abrahao Host, esse produto da Abrahao prioriza agilidade no gerenciamento de filas e reservas. No seu site, informam que o atendente ou cliente insere seus dados para entrar criar a reserva, acompanha a sua posição e um SMS é disparado para avisar quando a mesa está disponível.
Contudo, ao contrário do Get In, os clientes ainda precisam ir até o bar ou restaurante para que entrem na fila e conclua a reserva.
Outras vantagens da solução da Abrahao:
- Redução na taxa de desistência;
- Construa uma base CRM;
- Monitore a capacidade máxima de pessoas;
- Evitar aglomerações.
Preços do Abrahao
No Abrahao existe apenas um plano, que é R$ 99 por mês + R$0,09 por SMS disparado. Segundo o site, está incluso no plano pedidos de clientes na fila e o programa de fidelidade.
Conclusão
Mostramos uma comparação entre três dos principais sistemas de reserva que existem no mercado. Como você pôde perceber, os sistemas de reservas possuem diferenciais únicos.
No entanto, o Get In conta com algumas vantagens interessantes, como o gerenciamento do seu restaurante em uma única plataforma. Fique à vontade para comparar e ver qual o melhor sistema de reserva para seu estabelecimento.